Beleza Pele Saúde e Estética

Resenha: Retinol HA Vichy + PigmentClar para Olhos Lá Roche Posay

Quem gosta de resenha levanta a mão aí! 🙋🏼🙋🏼🙋🏼 E o primeiro post de resenha aqui do blog não poderia ser de outro produto que não fosse um dermocosmético. Antes que qualquer coisa, quero salientar que venho aqui mostrar o que eu uso por ser recomendado PRA MIM e as minhas impressões e experiências com o/os produtos em questão! SEMPRE usem apenas o que O SEU dermatologista recomendar ok?! Cada pele é diferente e tem necessidades e reações diferentes!

Primeiro explicar do que se trata o meu queridinho Retinol HA Advanced da Vichy. É um creme de altíssima concentração de Retinol Puro que age diretamente em todos tipos de rugas. Ai você me pergunta: e você tem rugas Rayssa? E te digo que sim, inclusive tive muito mais do que tenho hoje. O uso constante de cremes que hidratam e cuidam da pele ajudou MUITO a combatê-las, além da aplicação de botox que fiz recentemente (tem vídeo falando sobre o assunto aqui).

Mas apenas o botox não acaba com suas linhas de expressão. É necessário um estímulo na produção de colágeno constante pra que a qualidade do tônus da pele seja sempre boa também. E é isso que obtive com esse creme! O retinol é um derivado da vitamina A que possui benefícios de regeneração celular, esfoliação, síntese de colágeno, controle de oleosidade, clareamento de manchas, além de atuar na textura da pele e na aparência dos poros. Cheguei a passar 2 semanas sem usar quando minha primeira bisnaga acabou, e a diferença na qualidade minha pele foi imensa! Sabe a chance de eu ficar sem ele?! NE-NHU-MA! Uso quase todas as noites, as vezes alterno com outros cremes, máscaras ou óleos. E no outro dia de manhã, é imprescindível retirar todo produto da pele e usar um bom filtro solar pra que não tenha perigo de haver manchas na pele. Ok?

Agora vamos falar da minha mais nova aquisição: O PigmentClar para Olhos da La Roche Posay. Ele é um creme específico pra olheiras, e que promete ajudar no tratamento dos dois tipos existentes.

Olheiras castanhas: Têm a ver com a produção excessiva de melanina e pode ocupar toda a região dos olhos (eu tenho!)

Olheiras azuis: Têm haver com estresse, poluição, noites mal dormidas e alimentação que atrapalham a circulação sanguínea no local e provocam uma coloração azulada/arroxeadas abaixo dos olhos (tenho também!)

Numa única fórmula a La Roche fez a combinação de Phe Resorcinol + Ácido Ferúlico (quem atuam na redução da coloração com ação antioxidante e calmante pras olheiras castanhas) e Ginkgo + Cafeína (que estimulam a circulação da pele para as olheiras azuis). Eu tenho usado faz 2 semanas e noto uma melhora significativa. Lembrando que olheiras são muito complicadas de tratar, e que dependendo do caso só o creme não terá total desaparecimento delas. Para um combate 100%, muitas vezes é necessário o uso de preenchimento de ácido hialurônico e/ou lasers. Se você tem olheiras, o ideal é ser examinado pelo seu dermato pra primeiro saber qual tipo você tem e quais as melhores formas de tratar.

Espero ter te ajudado e tirado todas as tuas dúvidas. E se ainda tem algum questionamento deixa nos comentários que te respondo!

Um beijo grandeeee

1 Comentário

  1. Que post mais completo! Estava na duvida entre esse retinol e o da skincelticals, e vc tirou minha dúvida. Faz mais resenhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.