Beleza Saúde e Estética

Tudo sobre unha de gel! 

Toda Santa vez que eu posto foto da unha da semana alguém vem no meu direct perguntar se são naturais. E quando eu conto que uso gel há mais de 2 anos e meio ficam impressionados 😱😱😱 e surgem as dúvidas: Mas não parece! Não te atrapalha não?! Como você consegue manter por tanto tempo? É gel? É acrílico? Porcelana? Fibra de vidro? São dúvidas que não acabam mais!!! Então vim escrever pra vocês tentando acabar com todos os questionamentos.

Resolvi fazer unha de gel um dia antes do réveillon do ano de 2015 por que minha unha crescia até um certo ponto e depois sempre alguma não resistia, e quebrava. Em pleno réveillon não queria passar com 9 dedos de unhas grandes e uma minúscula né ?! (cotó kkkk) Então resolvi fazer extensão de gel naquela que tinha quebrado e nas outras fizemos um banho de gel. Que é o que eu faço até hoje. A gnt utiliza o tamanho da minha própria unha, só damos uma leve lixada nela pra que possa aderir ao gel e aí “encapsulamos” pra que se torne uma unha mais forte e resistente.

De lá pra cá também testei a unha de porcelana, que é a mesma coisa de acrílico. A diferença entre ele e gel, é que o acrílico é um pó que ao misturar com o gel enrijece fazendo com que a tua unha fique mais durinha sem precisar de mais nada. Ou seja, não vai pra câmara de led como o gel convencional. Minha impressão era que a unha ficava ainda mais brilhosa e fininha. Mais natural que o outro procedimento de gel normal.

Até que então fui pro salão Bleu Beauté, antigo Evasion, e lá comecei a fazer a unha com Dani. Ela me explicou que o gel prejudica menos a unha mantendo a saúde dela, além de que pra parecer mais natural bastaria saber aplicar a técnica de lixamento correta. Desde então só faço minha manutenção com Dani e nunca tive uma unha quebrada.

O mais impressionante foi que dessa ultima vez precisei passar quase 60 dias sem retocar o gel e mesmo assim ele não quebrou. O recomendado é fazer a manutenção a cada 20 dias, e demora cerca de 1hr o procedimento. Olha como é o passo a passo:


Simples né?! Meu esmalte dura muito mais tempo! Geralmente troco a cor e faço a cutilação a cada 10 dias e recomendo pra todo mundo que conheço. A praticidade do gel me ganha demais. Desde que pus nunca fiquei um período sem e minhas unhas estão sempre muito saudáveis. O segredo é ter certeza que o material usado é de qualidade e saber que quem irá fazer é um profissional capacitado. 

 

E vocês, tem unhas de gel ou alguma outra?! Tem vontade de ter?

Deixem aqui nos comentários. Beeeijoos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.