Moda

Tarsila do Amaral e Osklen no SPFW n44 

Tarsila do Amaral foi a inspiração por trás da pocket collection desfilada pela Osklen hoje. A equipe da Osklen teve o privilégio de desfrutar de todo o acervo da artista e, foi quando eles viram os esboços de Tarsila, que as ideias começaram a surgir. Em vez da riqueza de cores e personagens que habitam o universo de Tarsila, os desenhos à lápis sugeriram uma outra maneira de trabalhar com esse legado.

E assim, os primeiros looks que abrem o desfile são limpos e calmos, como uma tela em canvas crua. Aos poucos, vão surgindo os esboços da artista em lápis ou nanquim preto. No meio do caminho, uma série de vermelhos inspirada no autorretrato Manteau Rouge quebra a calmaria momentaneamente. A parceria encerra com peças totalmente estampadas por obras de Tarsila, como Abaporu e Brasileiros.

No quesito acessórios, Oskar Metsavaht apresenta tênis feitos de corda de algodão e flats que fazem referência às telas em branco da pintora, além de clutches de madeira de reflorestamento com alça removível composta pelos lenços de seda estampados com quadros icônicos de Tarsila.

Esta mesma coleção da Osklen será apresentada novamente em Nova York, em fevereiro do ano que vem, junto com a abertura de uma exposição sobre a artista plástica no Museu de Arte Moderna (MoMA).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.